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Saúde terá novo canal de comunicação com o usuário

Saúde terá novo canal de comunicação com o usuário
A Secretaria da Saúde de Goiás terá mais uma ferramenta de atendimento ao cidadão, que facilitará o acesso dos usuários às informações e serviços e aumentará a transparência da gestão. O secretário Leonardo Vilela lança o Atendente Virtual nesta quinta-feira, dia 27, às 9 horas, no Conecta SUS, na sede da secretaria em Goiânia. O subchefe da Controladoria Geral do Estado, André da Silva Goes, vai explicar como funciona o assistente, que estará disponível no portal da Secretaria.
Leonardo Vilela enfatiza que é prioridade da gestão da pasta a transparência das ações. “Nós já disponibilizamos na nossa página da LAI (Lei de Acesso à Informação) todo o conteúdo exigido e ainda temos uma página de transparência das organizações sociais, onde estão disponíveis os contratos, repasses financeiros, relatórios de metas e de produção e as informações de recursos humanos. O Atendente Virtual proporcionará melhor acesso a estas informações pelos usuários, reforçando nossa meta de transparência, e aproximará o cidadão da secretaria com mais este canal de comunicação”, avalia.
A Controladoria Geral do Estado (CGE) foi o primeiro órgão do Governo de Goiás a utilizar a ferramenta. O objetivo foi aumentar os canais de atendimento entre governo e cidadão e garantir uma informação de qualidade e transparência. “Entre as principais vantagens do Atendente Virtual listamos a solução automática de dúvidas, atender o usuário rapidamente, desafogar a Ouvidoria e, ainda, reduzir custos operacionais”, destaca Marcelo Gomes, diretor jurídico e operacional da Yes 2M Technologies, empresa responsável pela implantação.
Como funciona
Ao entrar no portal da SES, o cidadão poderá acionar o avatar do Atendente Virtual fixado na página – a Tina, o Beto e a Cora – e fazer a pergunta desejada. O avatar dará a resposta de acordo com as informações reunidas em uma base de conhecimento e poderá, ainda, ser direcionado para mais detalhes sobre o assunto.
Toda a base de conhecimento do Atendente Virtual foi construída pelos técnicos das superintendências da SES, em parceria com a Yes. Assim, a população poderá fazer perguntas relacionadas ao trabalho, serviços e unidades do órgão e, por meio dessa base de conhecimento que conta com um processo semântico diverso para interpretação da dúvida, o Atendente Virtual oferecerá as respostas pertinentes. Além disso, a secretaria terá o mapeamento das perguntas mais comuns dos cidadãos, sendo possível orientar melhor o usuário em relação a estes assuntos.
Fonte: Goiás Agora